Após o Palmeiras empatar com o São Bento por 0 a 0 na estreia do Campeonato Paulista de 2023, a equipe viu os seus rivais Corinthians e São Paulo iniciarem de forma ruim o torneio estadual.
Enquanto o alvinegro perdeu por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, fora de casa, o Tricolor ficou no empate sem gols diante do Ituano, no Morumbi.
Curiosamente, os times do famoso ‘Trio de Ferro’ iniciaram a competição sem marcar um gol sequer, o que já não ocorreu com o Santos, que venceu o Mirassol por 2 a 1, na Vila Belmiro.
O primeiro clássico da temporada para o Palmeiras é perto. No próximo domingo (22), o Verdão enfrentará o São Paulo, no Allianz Parque. Antes disso, na quinta-feira (19), a equipe duela contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.
Rivais do Palmeiras analisam tropeços
Fernando Lázaro, técnico do Corinthians, comentou que as ausências atrapalharam a equipe em sua estreia do torneio.
“Trabalhamos bem para começar bem a competição. Estamos preparando o grupo. Claro que no decorrer da temporada os atletas estarão em melhor condição. As ausências serão mais suaves quando tivermos problemas, mas as faltas neste momento pesaram. O Cássio fez uma grande partida e nos manteve vivo no jogo até a parte final, poderíamos ter buscado o empate mesmo com a superioridade do adversário ao longo do jogo. Sabemos que é uma etapa de início ainda, de conhecimento, com a entrada de outros atletas no grupo”, analisou Fernando Lázaro.
Já Rogério Ceni, viu com normalidade as vaias da torcida são-paulina, que não perdoou após o empate no Morumbi.
“Vaias são resquício do ano passado, tivemos perto do título da Sul-Americana. É natural, torcedor quer ver o time vencendo. É natural, começo de temporada onde até lá fora vê coisas estranhas acontecendo, pequenos na frente dos grandes até na Premier League”, comentou Rogério Ceni.