O Réveillon do Rio de Janeiro, um dos maiores espetáculos do mundo, contará com novidades este ano.
Pela primeira vez, a festa vai ser realizada em dez bairros, com dois locais inéditos: a Praça Mauá, para celebrar a revitalização da região, e a Praça das Juras, em Bangu, Zona Oeste da Cidade.
Além disso, a festa segue com as tradicionais comemorações em Copacabana, Praia do Flamengo, Piscinão da Praia de Ramos, IAPI da Penha, Parque Madureira, Praia de Sepetiba, Praia da Bica e Praia da Moreninha.
A tradicional festa de Copacabana terá um palco principal e mais dois palcos satélites. Nos demais bairros, a ideia é de apenas um palco.
As novidades foram apresentadas nesta quarta-feira (24) pela Prefeitura do Rio no Diário Oficial, com o lançamento do Caderno de Encargos e Contrapartidas, responsável por orientar as empresas que desejam organizar e realizar a festas.
Além dos locais obrigatórios, a empresa poderá sugerir adicionais para a queima de fogos, o que será analisado por uma comissão julgadora.
Não serão aceitas propostas que não contemplem todos os bairros já definidos. A festa em Pedra de Guaratiba, promovida em edições anteriores, ficou fora do Caderno de Encargos, mas a Prefeitura fará uma celebração no local.
As empresas interessadas podem se informar das regras no Caderno de Encargos e Contrapartidas, que pode ser obtido na Diretoria de Operações da RIOTUR, na rua Dom Marcos Barbosa, 2 , sala 202, ou pelo e-mail reveillonriotur@gmail.com.
As propostas devem ser entregues na Diretoria de Operações até o dia 31 de julho.