Com o primeiro GreNal 438 se aproximando, o Portal do Gremista te relembra de um dos ápices do Grêmio em 2022. No ano passado, o Tricolor, que era dirigido por Roger Machado nas fases finais do Gauchão, foi a campo contra o Inter e, apesar da certa desconfiança, venceu e despachou o maior rival da disputa.
Grêmio x Inter em 2022
Na primeira partida da semifinal, o Tricolor foi até o Beira-Rio e bateu o Inter dentro de seus domínios. Mesmo com o elenco abatido por conta do rebaixamento, o técnico Roger Machado conseguiu colocar suas melhores peças dentro de campo e dominar o jogo.
Melhor na partida, o Imortal conseguiu aplicar 2 a 0, com gols dos jovens Elias Manoel e Bitello ainda no primeiro tempo. Após o intervalo, o rival tentou reagir, mas o Grêmio conseguiu definir o duelo no contra-ataque. Em cobrança de pênalti, Diego Souza marcou o terceiro tento gremista no duelo.
GreNal da eliminação do coirmão
No jogo da volta, na Arena, o Imortal sofreu um pouco dentro de casa. Em busca de três gols para levar aos pênaltis, o Internacional conseguiu abrir o placar com Taison, mas foi só. Por conta disso, o Grêmio acabou avançando à decisão, enquanto o coirmão dava adeus à disputa.
