Um dos mais tradicionais teatros do Rio de Janeiro será reaberto, depois de mais de dois anos de obras: o Teatro Municipal Carlos Gomes.
Palco de grandes espetáculos com nomes marcantes, como Bibi Ferreira e Grande Otelo, o espaço foi completamente reformulado e receberá como primeira atração do 18º Prêmio APTR, voltado para profissionais de teatro de todo o país.
De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, esta é a maior reforma da história do teatro, com investimento de mais de R$ 16 milhões.
Entre as mudanças realizadas estão alterações nos 11 camarins, restauração de elementos históricos e novo sistema de luz, som e cenotécnica.
Para o secretário municipal de cultura Marcelo Calero, o momento é de grande importância para a cultura carioca. Calero também reforça o papel destes espaços.
O espaço, todo em estilo art decó, ocupa um imóvel tombado pelas características históricas, arquitetônicas e culturais. O nome é uma homenagem ao maestro Carlos Gomes, o mais importante compositor de ópera brasileiro.