O Real Madrid confirmou nesta quinta-feira a lesão do brasileiro Rodrygo. Em comunicado, o clube informou que o jogador de 22 anos está com dores no músculo piriforme esquerdo do quadril e ficará por cerca de 10 dias em recuperação.
Parte médico de Rodrygo.#RealMadrid
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) February 23, 2023
Com a contusão, é provável que o atacante perca dois confrontos importantes pela frente. O Real Madrid enfrenta o Atlético de Madrid no sábado, pelo Campeonato Espanhol, e o Barcelona na próxima quinta-feira, pela Copa do Rei.
Outro jogador que deve perder os dois clássicos pela frente é Alaba. O defensor sofreu uma lesão muscular no bíceps da perna direita e ficara afastado dos gramados por cerca de um mês. Assim como Rodrygo, o atleta austríaco teve que ser substituído na partida contra o Liverpool, na Champions League.
Apesar dos desfalques, o técnico Carlo Ancelotti também teve uma boa notícia. O volante Tchouaméni voltou a treinar com o elenco após perder os dois últimos jogos com uma gripe. O camisa 18 é esperado para o duelo contra o Atlético.
💪 @atchouameni 💪 pic.twitter.com/wiY7hEDwj9
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) February 23, 2023
O lateral esquerdo Mendy também pode ser outro reforço para a sequência de jogos. Se recuperando de uma lesão na perna desde o final de janeiro, o francês deve retornar aos campos nos próximos dias.