O Cruzeiro conquistou todos os seus objetivos em 2022. Após três anos longe de casa, com campanhas pífias na Série B do Brasileirão, a equipe estrelada, sob o comando de Paulo Pezzolano, está de volta à elite do futebol nacional. Um novo desafio se anuncia.
Pode-se dizer, ao certo, que o Cruzeiro terá pela frente a árdua missão de reformular o time que disputará a Série A. Sabe-se que a montagem de um elenco não é tarefa simples. Para a Raposa, a situação é ainda mais difícil, tendo em vista as barreiras orçamentárias.
Para se ter uma ideia, até o momento, a diretoria celeste anunciou uma única contratação para 2023. Trata-se do zagueiro Neris, de 30 anos, que chegou ao clube antes mesmo do fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Outros nomes, porém, estão engatilhados.
Nos bastidores, o Cruzeiro tem negociação avançada com o goleiro Anderson, do Athletico, e com o atacante Rafael Bilú, que disputou a última edição da Série B com o Criciúma. No entanto, a Raposa quer chegar na pré-temporada com uma base do elenco definida.
Mas, afinal, quando o Cruzeiro iniciará a pré-temporada?
O grupo do Cruzeiro entrou de férias no início de novembro, após a última partida na Série B. Inicialmente, o cronograma previa que o elenco se representasse na Toca da Raposa em 07 de dezembro. Entretanto, houve uma mudança de planos.
De acordo com a diretoria celeste, o Cruzeiro iniciará os trabalhos no centro de treinamento no dia 14 de dezembro, ou seja, daqui a duas semanas. Até lá, inclusive, a Toca da Raposa passa por algumas reformas estruturais.
Não custa lembrar que o projeto de reestruturação da Toca está sendo realizado através de uma parceria com Pedro Lourenço, empresário que capitaneia a rede dos Supermercados BH. Neste primeiro momento, os campos estão sendo reformados.