Na última terça-feira (28), a médica Ana Carolina Cortê pediu demissão de seu cargo como gerente médica do Comitê Olímpico do Brasil (COB) após dez anos de serviço. A profissional também trabalha no Corinthians, onde segue normalmente na comissão.
De acordo com a coluna do jornalista Demétrio Vecchioli no UOL Esporte, a decisão de deixar o COB foi tomada após conflitos internos e deve fazer com que outros profissionais deixem a entidade.
A principal divergência de Ana Carolina foi a promoção de Christian Trajano a gerente-executivo de Ciências do Esporte. Antes, ele atuava como gerente de Educação e Prevenção de Doping. Mesmo sendo médico, o profissional não tem especialização e não atende atletas.
“Colocar uma pessoa acima de mim é um problema? Não seria. Eu só não acho correto. Tenho uma carreira, uma formação, um histórico dentro da medicina do esporte, dentro do COB, tenho pós-doutorado em medicina do esporte, e ser colocada embaixo de uma pessoa que, longe de ter a formação que eu tenho, muito pelo contrário, não tem nenhuma formação na medicina do esporte, e eu ter que responder a ela? Tenho valores e princípios, o que é o mais importante da minha vida. Conversei com os médicos, expliquei minha saída e tive o apoio incondicional deles” – contou a médica para Demétrio Vecchioli.
Ainda segundo o jornalista, o anúncio da saída de Ana Carolina pegou todos do COB de surpresa. As confederações olímpicas promoveram um abaixo-assinado elogiando a médica e alegando que a mudança irá impactar a performance dos atletas.
Futuro do Timão
Depois de empatar com o Santos, o Timão quer voltar ao caminho das vitórias no Campeonato Paulista. No domingo (26), o alvinegro dividiu os pontos jogando na Vila Belmiro depois de empatar em 2 a 2.
Agora, o Corinthians volta a campo no sábado (4), para seguir seus compromissos na competição estadual. Os comandados de Fernando Lázaro encaram o Santo André, na Neo Química Arena, para fechar a fase de grupos do torneio e tentar voltar a vencer.
Em seguida, o Timão continua jogando pelo Paulistão. Contudo, o clube ainda aguarda sorteio para saber quem será seu adversário nas quartas de final da competição. Os jogos acontecerão nos dias 11 e 12 de março, em formato de confronto único.