O maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé, parabenizou o jogador Neymar por igualar seu recorde de gols pela seleção brasileira na partida desta sexta-feira (9) contra a Croácia, na qual o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo do Catar.
“Infelizmente, o dia não é o mais feliz para nós, mas você sempre será a fonte de inspiração que muitos almejam se tornar”, disse o Rei do Futebol em uma postagem no Instagram.
Pelé afirmou ainda que pretende continuar comemorando com socos no ar os gols de Neymar. “O seu legado está longe de chegar ao fim. Continue nos inspirando.”
O ex-atleta, atualmente com 82 anos, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro, por causa de uma infecção respiratória contraída durante o tratamento de um câncer no cólon.
Com o gol feito nas quartas de final contra a Croácia, Neymar atingiu 77 gols, mesma quantidade de gols feita oficialmente por Pelé, segundo a Fifa.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) considera, no entanto, que o ex-atleta marcou 95 gols, considerando amistosos da seleção brasileira que a Fifa não reconhece.
A Copa das zebras: