Vai assinar? Ao que tudo levar a crer, o Cruzeiro está muito perto de ter um novo investidor na Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste. Trata-se do empresário Pedro Lourenço, da rede Supermercados BH, que deve adquirir 20% das ações do clube-empresa.
Inclusive, informações do jornalista Thiago Fernandes dão conta de que Pedrinho, como ficou conhecido entre a torcida do Cruzeiro, está na Toca da Raposa para assinar o contrato de intenção de compra de parte das ações da SAF do clube.
Quanto Pedrinho investirá no Cruzeiro?
Ainda não se sabe o valor do aporte financeiro. No entanto, de acordo com a Itatiaia, Pedro Lourenço deve investir algo entre R$150 e R$200 milhões por 20% das ações da SAF. Com isso, o empresário se tornaria acionista minoritário do Cruzeiro.
Não custa lembrar que, no ano passado, a equipe de Ronaldo chegou a apresentar uma proposta para vender parte das ações ao empresário. Porém, as conversas não seguiram por conta de um desajuste na parte financeira.
Acontece que, dessa vez, tudo caminha para o desfecho positivo. Em contato com a Itatiaia, Pedrinho confirmou que as conversas estão acontecendo para que o negócio seja finalizado o mais breve possível. Destaca-se que, por ora, nada foi assinado.
Por fim, vale dizer que, caso a negociação seja sacramentada, o Cruzeiro deve utilizar o aporte financeiro para resolver algumas questões imeditas do clube, como a dívida junto ao Pyramids, do Egito, pela contratação do meio-campista Rodriguinho.
Além disso, a equipe de Ronaldo vislumbra também dar continuidade às obras na Toca da Raposa. A expectativa é modernizar o Centro de Treinamento do clube estrelado. Por outro lado, não está descartada a contratação de novos jogadores com o dinheiro.