O Grêmio tem estreia marcada para o meio de semana. Na noite da próxima quarta-feira (1º), o Tricolor enfrenta o Campinense, da Paraíba, em jogo que será realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), válido pela primeira fase da Copa do Brasil de 2023.
Segundo maior vencedor da história, com cinco títulos, atrás apenas do Cruzeiro, que tem um a mais, o Imortal quer melhorar o desempenho da última temporada. Em 2022, a equipe, treinada na época por Roger Machado, caiu logo na primeira fase, sendo derrotada por 3 a 2 pelo Mirassol, no interior de São Paulo.
Maiores artilheiros do Grêmio na Copa do Brasil
A artilharia histórica do Tricolor Gaúcho na Copa do Brasil conta com nomes de peso. A primeira colocação é do ex-atacante Paulo Nunes, que foi campeão pelo Clube em 1997, e soma 15 gols.
Na segunda posição está Gilson, que participou da conquista do primeiro título, em 1989, com 10 bolas nas redes. Logo na sequência aparece o nome mais recente da lista: Pedro Rocha, que brilhou na conquista de 2016, com nove gols.
Em quarto está Jonas, que não chegou a ser campeão da competição durante sua passagem pelo Tricolor, mas marcou oito vezes. O último nome no top-5, publicado pela Rádio Imortal, é Luan, que foi campeão ao lado de Pedro Rocha e marcou sete vezes quando disputou o torneio.
5️⃣ maiores artilheiros do Grêmio em Copa do Brasil 👇 pic.twitter.com/XqxlRc04Bn
— Rádio Imortal (@rdimortal) February 27, 2023