Palmeiras se despede de Danilo e volante revela conselhos de Abel Ferreira

Esporte

O volante Danilo deixou oficialmente o Palmeiras nesta segunda-feira, quando foi anunciado pelo seu novo clube, o Nottingham Forest, da Inglaterra. O jogador de 21 anos, que foi formado pela base do Verdão e um nome importante nas campanhas de vários títulos, se despediu da equipe alviverde e revelou sugestões de Abel Ferreira.

O Palmeiras se despediu de Danilo com um vídeo publicado em suas redes sociais o homenageando. Nas imagens, diversos momentos do volante levantando taças e defendendo as cores do clube.

“Das categorias de base ao elenco profissional! Partidas inesquecíveis, marcas atingidas e títulos históricos! Sucesso na sua nova jornada e obrigado por tudo, Danilo! Aqui sempre será a sua casa, cria!”, escreveu o time paulista.

Em entrevista à TV Palmeiras, Danilo relembrou seu início entre os profissionais do Palmeiras e agradeceu a Vanderlei Luxemburgo, que comandava a equipe em 2020 e promoveu sua promoção ao elenco principal, e Abel Ferreira, com quem foi campeão de duas Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e um Campeonato Paulista.

“Está passando um filme na minha cabeça. Foi aqui que tudo começou com o professor (Vanderlei) Luxemburgo, em um jogo-treino. Muita felicidade e agradecimento, desde o professor Luxemburgo até o professor Abel (Ferreira), a comissão dele e meus colegas, que passaram aqui quando eu subi (para o profissional). Momento muito feliz para mim, minha família, amigos e o Staff do Palmeiras, que torcem por mim”, disse o jogador.

O jovem também revelou ter recebido alguns conselhos de Abel Ferreira. O português sugeriu que aprendesse inglês e lhe desejou sorte no futebol europeu. Por fim, Danilo agradeceu a torcida do Palmeiras, que, segundo ele, fez críticas e elogios “nas horas certas”.

“(Abel) falou para ter cabeça boa. Para aprender um pouco do inglês, me deu até um livro. Falou que se eu precisasse de alguma coisa, poderia contar com ele e com a comissão dele, que o Palmeiras sempre vai estar aberto para mim”, explicou.

“Agradeço a toda torcida palmeirense pelo carinho, desde o começo, da estreia contra o Bragantino. Fica aqui meu carinho enorme, pelas críticas e elogios na hora certa. Vocês vão estar sempre no meu coração. Que a gente possa se encontrar lá na frente de novo”, concluiu o volante.



Mais vídeos em
videos.gazetaesportiva.com

No Nottingham Forest, Danilo reencontrará o meia Gustavo Scarpa, que foi seu companheiro durante toda sua passagem pelo Palmeiras e também deixou a equipe paulista para assinar com o clube inglês. Além dele, também jogará ao lado do brasileiro Renan Lodi. Seu novo time ocupa a 13ª colocação da Premier League e volta a campo no sábado, às 11h (de Brasília), para enfrentar o Bournemouth.

Deixe seu comentário



Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *