A derrota do Flamengo para o Palmeiras na final da Supercopa do Brasil foi fechada de polêmicas, isso porque de acordo com a central do apito, o quarto gol marcado pelo Verdão foi irregular. Segundo o ex-árbitro Sálvio Spinola, o lateral Mayke, em posição de impedimento, atrapalha o goleiro Santos no lance e por conta disso, o tento deveria ter sido anulado:
“Este lance é bem de interpretação, o árbitro de vídeo teria de interpretar. O Mayke está em posição de impedimento no momento em que o Gabriel Menino chuta, e ele está muito próximo do goleiro Santos. O Santos está vindo lateralmente para fazer a defesa e tem um contato físico no corpo. Para mim, tem interferência. Na minha interpretação, este gol é irregular. Não é o assistente, o VAR teria de recomendar. Causa impacto e é irregular.” disse, Sálvio.
O pênalti de Zé Rafael em Arrascaeta também foi alvo de muita reclamação por parte do Palmeiras, mas segundo o comentarista o árbitro Wilton Pereira Sampaio acertou ao marcar a penalidade:
“Pênalti. Primeiro tem uma disputa ombro a ombro, não é nas costas do Zé Rafael, a recuperação de bola é legal. A imagem mostra a alavanca feita pelo Zé Rafael. Pênalti bem marcado.” opinou o ex-árbitro.
Gabigol abre o jogo sobre derrota do Flamengo
O atacante Gabriel Barbosa, que marcou dois dos três gols rubro-negros hoje (28), lamentou a derrota na final e afirmou que a equipe ainda tem muito a melhorar. Apesar disso, Gabi ressalta que é preciso ter calma por se tratar de um time em formação:
“É claro que queríamos ganhar, mas a gente tem que ser racional. É o começo de um trabalho, um trabalho novo. A gente precisa melhorar algumas coisas que precisa de tempo. No Brasil é assim, se perde um jogo é para acabar o mundo, quando ganhamos por 5 a 0 no Carioca, era o melhor time do mundo. Temos que ser racionais, é o começo de um trabalho.” disse, Gabriel Barbosa.