Neste último domingo (29), o Corinthians seguiu o caminho das vitórias e levou mais três pontos para casa no Paulistão. Enfrentando o São Paulo, no Morumbi, o alvinegro venceu por 2 a 1 e subiu para a liderança do grupo C. O resultado foi a primeira vitória de Fernando Lázaro, como treinador, em clássicos.
Em entrevista após o jogo, o meia-atacante Adson comentou a partida. O jovem fez os dois gols do triunfo do Timão e celebrou a quebra do tabu de quase seis anos sem vencer no estádio do rival:
“Fico feliz por ele (Lázaro). Não só por ele, mas pela instituição. A gente sabia do tabu que tinha aqui no Morumbi, então foi muito importante. Fechamos nosso grupo e falamos que isso tinha que acabar. Fomos muito felizes. Agora é continuar, porque ainda não conquistamos nada”
O camisa 28 ainda falou sobre a dificuldade do alvinegro em atuar bem e vencer fora de casa, mas ressaltou que o grupo está motivado e unido em busca dos objetivos da temporada:
“A gente estava incomodado com os resultados fora de casa. Não eram o que a gente queria. A gente se fechou esse ano, falamos que seria diferente, e estamos buscando nossos resultados, empate e vitória. Sabemos que os jogos fora de casa são mais difíceis, mas o grupo está muito fechado e muito unido. Se Deus quiser, vamos ganhar ainda mais fora de casa”
Nova função
Desde a chegada de Fernando Lázaro, Adson tem atuado por dentro do ataque ao invés das pontas, como vinha fazendo nas últimas temporadas. Com o novo posicionamento o jovem tem se destacado e conseguiu marcar os gols da vitória alvinegra no fim de semana.
“Sim [estou me sentindo bem na nova função], na base eu já jogava ali. Joguei algumas vezes com o Fernando Lázaro. É uma função que eu já domino faz algum tempo. Ele (Lázaro) dá muita liberdade para a gente entrar na área. Graças a Deus, fui feliz com os dois gols e ajudei a equipe” – contou o meia.
Por fim, o camisa 28 comemorou a boa atuação no clássico:
“Foi um jogo muito especial, né? Um clássico… Eu nunca tinha feito dois gols assim. Só tenho a agradecer ao Fernando (Lázaro), pela confiança que ele tem passado, e a Deus, por esse momento. Agora é seguir firme, campeonato é muito difícil. É seguir trabalhando” – finalizou Adson.