Crescem as possibilidades do PT e PSB formarem chapas para prefeito e vice em Fortaleza e Caucaia. Nos dois casos, a sigla petista despontará com os candidatos a prefeito: Evandro Leitão na Capital e Waldemir Catanho no município de Caucaia.
Em Caucaia, o PSB é o partido do atual prefeito Vitor Valim, que não tentará reeleição e apoia o ex-secretário de articulação política do Governo do Ceará. Nos bastidores, já há quem crave que a sigla socialista indicará o vice.
“O vice de Catanho será do PSB. Pode divulgar” confidenciou uma fonte em reserva ao Jornal O Povo. O político foi além e apontou quem seria o pré-candidato a vice pelo partido: o ex-deputado estadual Silvio Nascimento. Desde que o PT oficializou Catanho como candidato o nome do parlamentar surgia como uma das possibilidades no meio político caucaiense.
Outros possíveis candidatos a vice do petista surgiam desde a oficialização de Catanho pela ala governista. Dentre eles o do presidente da Câmara Municipal de Caucaia, Tanilo Menezes (MDB), o vereador Vanderlan Alves (Republicanos), além de Silvio Nascimento.
Vanderlan assumiu o comando em Caucaia do Republicanos, partido presidido no Ceará pelo ex-senador Chiquinho Feitosa. A reportagem apurou que o vereador, que foi o mais votado em 2020, não tem como objetivo ser candidato a vice, mas novamente a vereador e tentar assumir a presidência da Câmara Municipal.
União PSB e PT
O PSB tem como presidente no Ceará o pai do ministro da Educação Camilo Santana, Eudoro Santana, conta como uma das principais lideranças o senador Cid Gomes.
Em Fortaleza, de todos os partidos que compõem a base do governo estadual demonstraram interesse em indicar o vice de Evandro, mas é o PSB é o quem desponta na frente. Dos nomes cotados estão o da secretária da Cultura do Estado, Luísa Cela, filha da ex-governadora Izolda Cela (PSB). Outro nome é o da vereadora Enfermeira Ana Paula.