Nicola traz notícia terrível para o Corinthians

Esporte

Com muita desconfiança desde que anunciou Fernando Lázaro como treinador, o Corinthians tem tido um início de temporada com altos e baixos. Ao mesmo tempo que venceu o São Paulo fora de casa, o time não consegue se sobressair em outros confrontos como visitante e tem pecado para jogar bem sem algumas de suas principais peças, como Renato Augusto e Yuri Alberto.

Se antes Lázaro não era unanimidade entre a torcida, o cenário parece igual e tende a piorar caso o Timão não melhore nas próximas partidas. O próximo jogo, inclusive, será um grande teste de fogo para o treinador. Na quarta-feira (15), o alvinegro enfrenta o rival Palmeiras, que vive grande fase.

Contudo, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o técnico não precisa se preocupar mesmo se perder o clássico. Isso porque, a diretoria respalda seu trabalho e não cogita uma troca no comando da equipe neste momento. Além disso, os medalhões do elenco também apoiam o treinador.

“Ouvi 2 fontes diferentes do Corinthians e ambas asseguraram: ‘Nicola, chance 0’ (de ser demitido). Não só porque Duílio está fechado com o treinador, mas os jogadores que o indicaram seguem o bancando e sustendo que a opção por Fernando Lázaro é a melhor. Parte da diretoria anda incomodada com o trabalho de Lázaro” – contou Nicola.

Dessa forma, mesmo em caso de derrota, Lázaro poderá seguir trabalhando com tranquilidade, sem se sentir pressionado. Caso vença o Palmeiras, a tendência é que o treinador mude o cenário a seu favor e ganhe apoio daqueles que são contrários ao seu cargo.

Futuro do Timão

Depois de empatar com a Portuguesa, o Timão quer voltar a vencer no Campeonato Paulista. No domingo (12), o alvinegro dividiu os pontos jogando em Brasília depois de empatar em 0 a 0.

Agora, o Corinthians volta a campo na quinta-feira (16), para seguir seus compromissos na competição estadual. Os comandados de Fernando Lázaro encaram o Palmeiras, na Neo Química Arena, em partida válida pela nona rodada do Paulista. Este será o segundo clássico do alvinegro no ano.

Em seguida, o Timão continua jogando pelo Paulistão. No domingo (19), o alvinegro recebe o Mirassol, na Neo Química Arena, para tentar retomar a boa sequência de vitórias.

Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *