Museu Nacional, no Rio, comemora 205 anos com muitas atividades

Cultura

Quem passar pela Quinta da Boa Vista, neste domingo, vai poder matar um pouquinho da saudade do Museu Nacional. A instituição vai dar início a uma série de comemorações pelos seus 205 anos, com a realização de 25 atividades de divulgação científica, como tendas de fósseis e vegetação, entre outras atrações. Em alguns estandes, haverá peças e réplicas que poderão ser manuseadas pelo público. Alexander Kellner, diretor do Museu Nacional, dá um breve resumo do que poderá ser visto. 

Kellner acrescenta que essa também é uma oportunidade do visitante conversar pessoalmente com diretores do Museu, podendo perguntar tanto sobre as coleções como também sobre as etapas da reforma, após o incêndio ocorrido em 2018. 

Juliana Sayão, diretora adjunta de integração Museu e Sociedade, destaca que este é o momento de devolver para a população o carinho que o Museu vem recebendo nos últimos tempos. 

O Museu Nacional foi o primeiro Museu e a primeira instituição de pesquisa fundados no Brasil, em 06 de junho de 1818, por Dom João VI. O objetivo era promover o progresso cultural e econômico do país. O acervo original da instituição contava com mais de 20 milhões de itens de áreas como Arqueologia, Geologia e Paleontologia. A previsão é que uma parte dele já seja reaberta no ano que vem. A programação de domingo vai de 10h às17h e é gratuita. 

Fonte-Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *