Muricy Ramalho, foi um dos maiores treinadores brasileiros deste século. Campeão por quase todo lugar onde passou, o técnico chegou inclusive a ser cotado para assumir a Seleção Brasileira em 2010, mas optou por seguir no Fluminense, onde foi campeão brasileiro no mesmo ano.
Uma das passagens de menos sucesso do treinador foi a pelo Flamengo, em 2016 e que não por um acaso, foi sua última como técnico de futebol. Após seis meses conturbados no Fla, ele acabou pedindo demissão do clube após ser diagnosticado com problemas de saúde.
Em entrevista ao comunicador Benjamin Bach, Muricy revelou os bastidores de sua decisão. Ele afirmou que mesmo estando diante de um ótimo contrato, precisou rever suas prioridades na vida e chegou a conclusão que hora de parar. O ex-treinador afirma ter sido uma de suas melhores decisões:
“E você pensa: não vi minha filha nascer, não vi meu pai ser enterrado, não criei meus filhos, perdi todos os aniversários. E foi o maior contrato que eu fiz na minha carreira, no Flamengo. Aí larguei, cara. Não quero esse dinheiro. Daqui a pouco eu vou morrer, então não quero isso.” disse, Ramalho
Muricy foi convidado a voltar ao Flamengo
Ele ainda afirma ter sido convidado para voltar, mas se diz satisfeito com sua trajetória no futebol e diz não querer voltar a trabalhar como técnico:
“Foi uma decisão dura para caramba, do jeito que eu era pilhado, contrato ótimo. Foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida.Não tenho saudade, porque tudo que eu precisava fazer eu larguei lá dentro. Deixei tudo, fui convidado várias vezes, mas não quero.” disse o ex-treinador.