Morreu hoje no Rio de Janeiro, aos 78 anos, o poeta e compositor Carlos Colla. Um dos maiores compositores brasileiros, Colla teve mais de 2 mil composições gravadas por inúmeros artistas brasileiros e do exterior.
Entre os sucessos do artista estão as músicas “Bye, bye tristeza” e “Solidão”, na voz de Sandra de Sá; “Falando sério” e “A namorada” gravadas por Roberto Carlos; “Meu vício”, lançada por Alcione; e “Verdade chinesa”, por Emílio Santiago.
Carlos Colla era um dos preferidos de Roberto Carlos, que gravou 44 sucessos do artista. Roberto está em viagem ao exterior e ainda não se pronunciou sobre a morte do amigo e parceiro.
A primeira composição de Colla foi aos 14 anos, quando era estudante de teatro. Em 2011, o compositor lançou seu primeiro livro, o romance “A namorada”, pela Editora Prestígio, do grupo Ediouro.
Colla morreu de uma parada respiratória em decorrência de falência múltipla de órgãos. Na última terça-feira, ele passou por uma cirurgia para tratar dois aneurismas na aorta abdominal.
Deixa três filhos, Carlos, Daniela e Laura, e 3 netos.