O atacante argentino Lionel Messi foi um aliado inusitado do Grêmio na contratação de Luis Suárez. Após deixar o Nacional, do Uruguai, e ficar livre no mercado, o centroavante uruguaio passou o Natal na casa do amigo, na Argentina, e foi aconselhado a aceitar a proposta do Tricolor.
Em entrevista, o “Pistolero” revelou como foi a conversa com o argentino antes de topar a oferta do Tricolor. De acordo com Luisito, o camisa 30argentino ressaltou a competitividade do futebol brasileiro e afirmou que o Imortal seria a melhor escolha para seu futuro.
“Ele me disse: tome a melhor decisão, e, se tiver que escolher, o futebol brasileiro é muito competitivo, sempre se fala muito. São muitas possibilidades para se provar nos jogos. Vamos lá, aproveite e continue vivendo o futebol como você o vive“, disse Suárez.
Messi toma atitude e impressiona torcida do Grêmio
De acordo com informação da reportagem do site UOL Esporte, após aconselhar o amigo, Messi tomou outra atitude. Desde a chegada de Luis Suárez a Porto Alegre, o camisa 10 do Paris Saint-Germain (PSG), da França, segue acompanhando o parceiro e, por consequência, o Tricolor Gaúcho.
A mulher do craque argentino, inclusive, já apareceu em algumas oportunidades nos comentários de publicações do uruguaio na web. Além disso, o UOL revelou que o jogador argentino, quando pode, acompanha as partidas da equipe treinada por Renato Portaluppi.