Mario Frias processa atriz por causa de emojis de palhaço e fezes

Política

O deputado federal Mario Frias (PL-SP) acionou a Justiça contra a atriz Samara Felippo. Isso porque a artista pôs “emojis” de palhaço e de fezes no rosto do parlamentar — numa foto.

O ex-ator considerou o ato ofensivo e, por isso, pede uma indenização de R$ 20 mil por danos morais. Ele solicita ainda que a atriz não o cite mais na internet.

publicidade

A juíza Claudia Guimarães dos Santos, da 2ª Vara do Juizado Especial Cível, rejeitou uma liminar de urgência para que a atriz não possa mais mencionar o congressista. A justificativa foi que as publicações foram feitas nos stories do Instagram, com duração máxima de 24 horas.

Mario Frias afirma que foi desmoralizado

No processo, o deputado afirma que está sendo desmoralizado com aquelas publicações. Frias acredita que está sofrendo perseguição por meios virtuais, já que seu nome gera engajamento de seguidores e likes para a atriz.

Samara e Frias já trabalharam juntos | Foto: Reprodução/Instagram

O documento cita ainda uma antiga publicação de Samara, na qual havia uma foto de Frias coberta por um “emoji” de palhaço, com os dizeres: “Medo dessas lembranças com meus amigos e um palhaço no meio. Acho que ofendi os palhaços!”.

Frias afirma que é um “defensor da liberdade de expressão nas redes sociais, mas nunca do cometimento de crime por meio de tais plataformas”.



Fonte-R7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *