Mano Menezes pode acabar arriscando e promovendo mudanças no que mais deu certo no time durante a temporada passada. O time segue na preparação para enfrentar o primeiro grande clássico do ano no próximo final de semana e, por conta da importância da partida em questão, algumas alterações podem acabar acontecendo no elenco titular.
Johnny, De Pena, Mauricio e Alan Patrick montaram o meio-campo de criação que fez bastante sucesso durante o Campeonato Brasileiro. O quarteto em campo, inclusive, tem 100% de aproveitamento contra times da primeira divisão nacional, de acordo com um levantamento feito pelo jornalista Rafael Diverio, em matéria para a Gaúcha ZH, o que mostra a força da formação.
No entanto, ainda de acordo com a reportagem do jornalista, há chance de Mano Menezes não utilizar o quarteto de peso no clássico contra o Grêmio, que acontece no próximo domingo (5), na Arena da OAS. Isso porque a formação poderia ser muito aberta para atuar dentro do estádio do rival em um jogo tão importante quanto o primeiro GreNal do ano.
“É que, a rigor, não existe entre os quatro um volante-volante. O que se costumou chamar de “cabeça de área”. Ou, jocosamente, brucutu”, explicou o jornalista. Até mesmo o atleta que jogaria mais recuado, Johnny, não teria características tão defensivas, até porque, em parte da sua formação nas categorias de base, teria atuado como atacante e foi recuando.
Mano Menezes pode fazer mudanças no meio-campo
O comentarista Mauricio Saraiva, no Sala de Redação, chegou à opinar sobre o setor recentemente. “Johnny, De Pena, Mauricio e Alan Patrick é o meio-campo que foi vice-campeão brasileiro. Mudar o setor, se ocorrer, não seria pela amostragem do sábado (na vitória do Inter sobre o Aimoré). Baralhas pouco acrescentou. Matheus Dias foi melhor”, disse.