O Manchester United aguarda para saber se o empréstimo do centroavante holandês Wout Weghorst com o Besiktas pode ser terminado pelo Burnley. O ex-clube do português Cristiano Ronaldo tem interesse na contratação do jogador de 30 anos, porém terá que enviar uma compensação financeira ao time turco, caso contrário Weghorst seguirá emprestado por lá até o fim da temporada.
O holandês tem interesse em se juntar ao United e o clube de Manchester vê a posição de centroavante ser uma das principais carências do elenco. A contratação de um atleta experiente, físico e com gols por sua seleção, pode ser vital para o decorrer da temporada, na qual os Diabos Vermelhos buscam a classificação para a próxima edição da Champions League.
What could Wout Weghorst bring to Manchester United? 🤔pic.twitter.com/ssNhONJfIv
— Sky Sports Premier League (@SkySportsPL) January 8, 2023
Com 1,97m, Weghorst marcou nove gols em 18 partidas pelo Besiktas na temporada, incluindo o tento que deu a vitória à equipe na última partida do Campeonato Turco contra o Kasimpasa, por 2 a 1. Depois de marcar, o atacante pareceu se despedir emocionado da torcida turca, indicando a sua ida ao United.
O treinador do Besiktas, Senol Gunes, comentou o acontecimento: “Weghorst é um jogador importante para nós. Não é suficiente dizer adeus à torcida. Ele também precisa conversar com o clube. Ouvi que estão tendo conversas, mas não está claro. Considerarei que ele sairá após conversar com ele e com o clube”.
O United está no mercado atrás de um jogador como Weghorst e também já demonstrou interesse em Benjamin Sesko e Vincent Aboubakar, recém liberado pelo Al-Nassr. O time inglês entende que a chegada de um jogador por empréstimo até o meio de 2023 é o ideal, pois na janela de verão, no meio do ano, haverão mais opções de disponíveis para contratação.
Na atual temporada, o time de Manchester ocupa a quarta colocação do Campeonato Inglês, com 35 pontos, tendo vencido quatros dos últimos cinco jogos.