Depois de dois anos de pandemia, os blocos voltam às ruas do Rio de Janeiro neste ano. A Riotur divulgou nesta quinta-feira (12) a lista oficial de blocos que vão desfilar.
Serão 402 blocos em 445 desfiles. Os blocos vão sair em 86 dos 164 bairros da cidade. São esperados mais de 5 milhões de foliões. O maior número de blocos está concentrado no Centro da cidade. São 52, em 53 desfiles.
A partir do dia 20 de janeiro, data do início oficial dos desfiles, a Prefeitura vai disponibilizar 220 ambulâncias e oito postos médicos que serão operados pela Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é poupar o sistema público de atendimentos médicos de baixa complexidade.
O folião vai contar ainda com 34 mil banheiros químicos posicionados por onde passarão os blocos, sendo 10% para pessoas com deficiência. E para refrescar e abastecer a festa, dez mil vendedores autônomos serão cadastrados e treinados pela Riotur para atuar nos blocos.
O circuito dos desfiles dos megablocos Bola Preta, Fervo da Lud, Bloco da Anitta, Monobloco, Chora me Liga e Carrossel de Emoções será no Centro para facilitar a dispersão.