Luvannor foi um dos personagens mais marcantes na temporada do Cruzeiro de 2022, na campanha que levou o time celeste de volta à Série A do Brasileirão. Acontece que o atleta não teve seu contrato renovado e, com isso, se despediu do clube mineiro.
O atacante, inclusive, foi apresentado oficialmente pelo Ceará na última terça-feira (10). Ao certo, pode-se dizer que Luvannor será uma peça decisiva na empreitada do Vozão rumo ao acesso à elite do futebol brasileiro.
Em sua entrevista de apresentação, Luvannor destacou que, neste momento, o seu objetivo é se preparar bem fisicamente, tendo em vista que ele foi integrado ao grupo do Ceará com a pré-temporada em andamento. O atacante também comentou sobre as suas preferências em campo e ressaltou o que o torcedor do Cruzeiro bem sabe: a versatilidade.
“Eu comecei jogando pelo lado esquerdo, mas fui trabalhando com treinadores diferentes que me usaram também pela ponta direita. Fui jogando de segundo atacante, centroavante, atuei mais próximo do gol, como camisa 9”, disse Luvannor.
A passagem de Luvannor pelo Cruzeiro
Luvannor chegou ao Cruzeiro ainda no início da Série B do Brasileirão de 2022. Aos poucos, o atacante conquistou a confiança de Pezzolano e o imenso respeito e carinho da torcida celeste. Ao todo, ele entrou em campo em 31 jogos na temporada, marcou sete gols e anotou outras duas assistências para os companheiros.
Como dito, Luvannor havia assinado um contrato com o Cruzeiro válido por apenas uma temporada. Ao final do vínculo, a diretoria celeste decidiu não renovar o acordo e, desta forma, o atacante ficou livre no mercado da bola para assinar com o Ceará.