A triste notícia da morte da musa do rock brasileiro Rita Lee Jones, aos 75 anos, em São Paulo, teve grande repercussão nesta terça-feira.
O presidente Lula postou em suas redes sociais que Rita Lee era uma artista à frente do seu tempo. A cantora, compositora, atriz e multi-instrumentista foi lembrada, por Lula, por transformar a música brasileira com criatividade e ousadia.
Já a ministra da Cultura, Margareth Menezes, ressaltou que Rita Lee influenciou gerações e deixa um legado inconfundível.
Os filhos Beto, João e Antônio Lee prestaram homenagens à mãe nas redes sociais. “Minha mãe, que amo mais que tudo nessa vida, virou uma estrela no céu”, postou um deles. As mensagens de amor eterno e de agradecimento foram curtidas por milhares de fãs e também por artistas como Lulu Santos, Laerte, Ana Cañas e Maria Gadu.
O marido e parceiro musical de Rita, Roberto de Carvalho, foi quem postou o comunicado de falecimento na página oficial da cantora no Instagram.
Com muito carinho aos fãs, Roberto publicava informações e imagens sobre o estado de saúde da cantora, diagnosticada com câncer de pulmão em maio de 2021.
As homenagens também vieram de Gilberto Gil, Maria Bethânia e Pitty, pelas redes sociais. O músico Charles Gavin, ex-baterista dos Titãs gravou uma mensagem especial para TV Brasil destacando um dos discos de maior sucesso de Rita Lee: Fruto Proibido, de 1975.
Agora há pouco, o presidente Lula declarou luto oficial de três dias, em todo o país, pela morte de Rita Lee. O decreto será publicado ainda hoje em edição extra do Diário Oficial da União.