O Napoli parece estar cada vez mais perto do título no Campeonato Italiano. Na manhã deste domingo, a equipe visitou o 17º colocado Spezia e venceu por 3 a 0, com gols de Kvaratskhelia e Victor Osimhen (duas vezes).
Agora, com 56 pontos conquistados, o time de Luciano Spalletti soma 16 de vantagem sobre a vice-líder, Inter de Milão. Os rivais ainda podem diminuir um pouco a distância, já que enfrentam o Milan neste domingo, às 16h45 (de Brasília).
Com seu gol, Kvara alcançou a marca de dez tentos com a camisa do Napoli na atual temporada. Já o nigeriano Osimhen, com 16 bolas na rede, disparou na ponta da artilharia da Serie A Tim.
O Napoli, que não conquista a liga nacional desde 1989/90, recebe a Cremonese em seu próximo compromisso no torneio. O jogo acontece no próximo domingo, às 16h45. Daqui cerca de duas semanas, no dia 21, a equipe entrará em campo pela ida das oitavas da Liga dos Campeões, contra o Eintracht Frankfurt.
Como foi o jogo?
O começo do primeiro tempo, surpreendentemente, se apresentou com um cenário de dificuldades ao líder absoluto do Italiano. O Spezia, diante de seu torcedor, aplicava uma forte marcação e chegou a levar sustos à meta adversária nos minutos iniciais.
Entretanto, quem teve a primeira grande oportunidade de gol foi o Napoli. Aos 16′, Zielinski conduziu pelo meio e chutou firme, mas a bola foi em direção ao meio do gol. Aos 25′, o georgiano Kvara cobrou falta lateral com perigo, mas a defesa afastou.
Mais uma vez, Kvara teve chance de abrir o placar com 36 minutos, quando girou sobre a marcação e arriscou da entrada da área. Contudo, a bola se perdeu pela linha de fundo.
Com menos de um minuto da volta do intervalo, a arbitragem assinalou pênalti após um enrosco na grande área. Kvara colocou a bola na marca da cal e converteu a cobrança com precisão: 1 a 0.
A vantagem no placar abriu espaço para Osimhen anotar o segundo, aos 23′. O atacante aproveitou uma rebatida ruim da defesa adversária e, de cabeça, venceu a disputa com o goleiro Dragowski para empurrar a bola ao gol.
E ainda deu tempo do nigeriano cravar o segundo dele na partida. Desta vez, Kvara serviu Osimhen dentro da área e o camisa 9 apenas completou para o fundo das redes.