Jornalista corintiano decide tirar o São Paulo da briga pelo Paulistão 2023

Esporte

Foi dada a largada para a temporada de 2023 no futebol brasileiro. O São Paulo, comandado por Rogéria Ceni, foi pelo caminho da reformulação de elenco, e 12 jogadores deram adeus ao Morumbi.

Buscando construir uma equipe competitiva e que esteja no teto orçamentário do clube, visto a complicada situação financeira que passa, o Tricolor contou com ajuda de Ceni para montar o elenco com atletas que possuem características que se encaixem no estilo de jogo do treinador.

Entretanto, a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no Morumbi, já foi tratada como uma catástrofe por parte da torcida, definindo o futuro do São Paulo no ano e colocando ainda mais pressão em Ceni.

Entretanto, o time é líder de seu grupo com 11 pontos, somando três vitórias, dois empates e uma derrota.

Tricolor fora da briga?

O podcast Posse de Bola analisou a situação do Campeonato Paulista, e para o jornalista Juca Kfouri, o Corinthians é a única equipe que pode encarar o Palmeiras em uma eventual final, descartando o Tricolor do Morumbi.

“O time tem muitos jogadores talentosos, tem muitos jogadores decisivos, e é um time absolutamente experiente. Então são ingredientes que permitem pensar que, como o Palmeiras é o time a ser batido, o Corinthians terá toda uma estratégia em torno desse jogo, no dia 16”, iniciou Juca Kfouri.

“Agora, você olhando para o futebol de São Paulo, o único adversário possível para o Palmeiras é o Corinthians. Alguém dirá, ‘Ah, mas o Palmeiras empatou com o São Paulo, empatou com o São Bento’. Tá bom. Contra o São Paulo, a gente sabe que o São Paulo entrou pedindo pelo amor de Deus por um empate”, disse o coluista.

No lado corinthiano, o rival também ocupa a liderança de seu grupo com 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *