Destaque na base do Grêmio, o meio-campista Ronald será o único atleta do Rio Grande do Sul que irá participar do próximo torneio da Seleção Brasileira Sub-20. O Sul-Americano da categoria, na Colômbia, está prestes a começar e o jovem deve participar de forma assídua da campanha. Vale ressaltar que o time brasileiro está em busca de uma vaga para o Mundial, que será disputado na Indonésia, entre maio e junho.
O Brasil não participa do Mundial Sub-20 desde 2015, geração de Gabriel Jeseus, João Pedro – que está acertado com o Tricolor Gaúcho – e Gabriel Boschilla, ex-Inter.
Promessa do Grêmio expõe vontade de ajudar a Seleção
Em alta no Tricolor, muito pelo que produziu em 2022 pelo extinto elenco de transição, o atleta conquistou a confiança do treinador Ramon Menezes. De olho em dos seus ápices da curta carreira até aqui, Ronald revelou, em entrevista à GZH, qual é o seu maior desejo com a Seleção Brasileira.
” A primeira coisa que conversaram com a gente aqui (na Granja Comary) foi sobre este dado de que faz tempo que a seleção não vai para o Mundial. Estamos bem cientes e focados em devolver a grandeza à seleção de base. Sabemos que o Sul-Americano é muito importante, vamos para vencer e, consequentemente, conseguirmos a vaga que seria uma retomada para o futebol brasileiro, que também vem de derrotas em Copas do Mundo. Isso também pesa muito para a gente, mas estamos focados”, disse o atleta do Imortal.
A Seleção Masculina Sub-20 vai enfrentar Colômbia, Argentina, Paraguai e Peru na fase de grupos do Torneio Sul-Americano Conmebol 2023. Em sorteio realizado em Luque, no Paraguai, no último dia (21), ficaram definidas as formações dos dois grupos (A e B) da primeira etapa, o Brasil está no grupo A.