Considerado a maior joia das categorias de base do Corinthians, o jovem Pedrinho, de apenas 17 anos, fez sua estreia como profissional do clube, na vitória sobre o Santo André por 3 a 1, neste sábado, na Neo Química Arena.
O atacante que participou da conquista do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira no mês passado, recebeu sua primeira chance na equipe de Fernando Lázaro. Apesar de ter atuado por apenas 15 minutos, Pedrinho agitou a torcida com alguns lances de habilidade. O principal momento da revelação na partida foi aos 42 minutos da etapa final, quando fez grande jogada individual e quase marcou em chute cruzado, que passou rente à trave.
Após a partida, o técnico Fernando Lázaro elogiou o desempenho do jovem e destacou o fato de Pedrinho ter apenas 15 dias de treinos com a equipe principal.:
– A entrada do Pedrinho com mais tempo é naturalidade, está há 15 dias conosco, convocado pela primeira vez e entrando fazendo alguns minutos. Tem mostrado nos treinos e acabou fazendo um bom lance de chance real de jogo. Satisfeito pela estreia dele, é entender esse estágio deles é importante. Sei que existe uma pressa, mas temos que trabalhar com calma – disse o técnico.
Jovem foi envolvido na negociação com o Zenit por Yuri Alberto
Vale destacar que Pedrinho também foi envolvido na negociação que selou a permanência de Yuri Alberto no Corinthians. O Zenit adquiriu a preferência de comprar do atleta de 17 anos, que possui multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros para equipes do futebol europeu.