O meia Christian Atsu, ex-jogador do Chelsea e hoje no Hatayspor, da Turquia, foi encontrado com vida após ficar sob os escombros causados por um terremoto na Turquia, na última segunda-feira (6). A informação é do jornal português “A Bola”.
O jogador de 31 anos apresentava dificuldades para respirar e machucados no pé e foi encaminhado para um hospital. Antigas equipes em que Atsu jogou enviaram mensagens de apoio após a notícia do seu desaparecimento.
Revelado nas categorias de base do FC Porto, de Portugal, o meia ganês também atuou no Rio Ave, Vitesse, da Holanda, Everton, Bournemouth e Newcastle, da Inglaterra, Málaga, da Espanha, e Al Raed, da Arábia Saudita. Ele também soma 65 jogos pela seleção de seu país, com nove gols marcados.
Diretor, intérprete e outros jogadores também foram resgatados
A cidade de Hatay foi uma das mais atingidas pelo terremoto. Além de Atsu, Taner Savut, diretor do clube, e um intérprete do Hatayspor também estavam desaparecidos. Onur Ergun, Burak Oksuz e Kerim Alici, outros atletas da equipe, também foram encontrados com vida. O último citado conseguiu sair dos escombros sozinho.
Zagueiro ex-Flamengo relata tristeza por perdas
O antigo defensor do Flamengo, Leo Duarte, que atualmente está no Istanbul Başakşehir, disse, em entrevista ao “ge”, que a situação é de “desespero e luto”. Ao total, mais de cinco mil pessoas já perderam a vida com o terremoto, incluindo atletas de times turcos.
“Sei que uma das cidades atingidas tem um time da primeira divisão, que é o Hatay. Há alguns meses enfrentamos a equipe deles lá. Sei que o goleiro de um outro clube da segunda divisão foi encontrado morto e o treinador postou um vídeo desesperado, chorando, à procura de alguns familiares dos jogadores. Todo mundo desesperado e de luto“, disse.