João Félix marca, mas Chelsea cede empate contra o West Ham

Esporte

Abrindo a 23ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea empatou com o West Ham por 0 a 0 no duelo londrino deste sábado e segue sem vencer há três jogos. Voltando de suspensão, João Félix marcou para os Blues, enquanto o ítalo-brasileiro Emerson Palmieri igualou o placar.

Primeiro tempo

Mesmo fora de casa, o Chelsea foi quem controlou as ações com bola no começo do jogo, enquanto o West Ham se defendeu e apostou nos contra-ataques. Os visitantes tiveram a primeira oportunidade da partida nos pés de João Félix. O português recebeu em profundidade e tocou de cobertura, a bola bateu na trave e completou para o gol, mas o lance foi anulado por impedimento.

Na sequência, aos 16 minutos, Enzo Fernández deu um passe certeiro por cima e achou João Félix nas costas da marcação. De primeira, o português mandou para o fundo da rede e abriu o placar. Aos 21 minutos, o Chelsea chegou novamente ao gol com Kai Havertz, mas também foi anulado por impedimento.

O West Ham reagiu no confronto a partir dos 27 minutos. No primeiro ataque, o lateral-direito Coufal cruzou e a bola atravessou a área até achar o outro lateral Emerson Palmieri pela esquerda. Sem marcação, o ítalo-brasileiro completou para o gol e empatou a partida.

Segundo tempo

Enquanto o Chelsea dominou maior parte da primeira etapa, o West Ham jogou melhor na volta do intervalo. Sem conseguir criar chances, os Blues viram os donos da casa crescerem na partida e levarem mais perigo.

Aos 35 minutos, após cobrança de falta na área, Declan Rice cabeceou e obrigou Kepa a fazer grande defesa. No rebote, o volante Soucek tocou para o gol. Entretanto, o VAR entrou em cena outra vez e anulou o lance por posição irregular.

Nos últimos instantes, o meia Connor Gallagher arriscou de fora da área e Soucek tocou com a mão na bola. Os jogadores do Chelsea pediram a marcação do pênalti, mas a arbitragem mandou a jogada seguir.

Situação na tabela

O resultado mantém o Chelsea na nona posição da Premier League com 31 pontos, enquanto o West Ham respira fora da zona de rebaixamento e sobe momentaneamente para a 15ª colocação, com 20 pontos somados.

O próximo compromisso do West Ham será contra outro rival londrino pelo Campeonato Inglês. Os Hammers encaram o Tottenham fora de casa no próximo domingo. Já o Chelsea tem um desafio pela Liga dos Campeões nesta quarta-feira, contra o Borussia Dortmund.

Deixe seu comentário



Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *