Ibaneis se encontra com todos os secretários e diz que saúde é prioridade – Notícias

Política


Em reunião com secretários de estado nesta terça-feira (3), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), estabeleceu metas e prazos para cada pasta — e disse que a área da saúde é a prioridade do momento.


“Foi colocado para a secretária de Saúde que nós temos já para a próxima semana, mais tardar na terça-feira, a nomeação de diversos servidores das mais diversas áreas na saúde, para que a gente possa ter o acolhimento dessas famílias que buscam os hospitais.”


O governador também destacou que, nos próximos meses, o governo deve trabalhar na complementaridade dos serviços de saúde com instituições privadas para a realização de cirurgias ortopédicas. Ele citou a necessidade de ampliação do atendimento nas unidades básicas de saúde (UBS) e de construção de hospitais.



“Fiz questão de ressaltar, em cada uma das pastas e para cada um dos secretários e presidentes de empresas, que vou cobrar muito o comprimento dessas metas. Passamos pela área da saúde, educação, ciência e tecnologia, a área social, que é muito importante para todos nós. Eu tive um contato com cada um exatamente para colocar que esse é um governo que tem pressa em realizar e cumprir os objetivos”, disse Ibaneis.


Educação, obras, contratações e integração com o governo federal também foram ressaltados como prioridade na fala de Ibaneis. Ele também reafirmou a importância do período de transição, em que foram estabelecidos objetivos e metas para cada uma das pastas.


Na área da educação, Ibaneis ressaltou o pedido feito à secretária Hélvia Paranaguá para que sejam realizadas reformas e a construção de escolas e, principalmente, de creches. Durante a reunião, ele também fez um pedido para que as áreas sociais se unam, e citou as secretarias de Desenvolvimento Social, de Justiça e Cidadania, da Mulher, da Juventude e da Família.



A respeito da área de planejamento urbano, Ibaneis mencionou a necessidade de integração da Secretaria de Obras, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da Secretaria de Transporte e Mobilidade. “Temos obras muito importantes que precisam ser feitas até por uma questão da mobilidade do Distrito Federal, que é uma grande reclamação”. 


Como próximos passos, o governador disse que agora pretende realizar reuniões com os administradores regionais, com a Câmara Legislativa, com os deputados federais e com os senadores. “O governo tem que ser transversal, a equipe tem que conversar”, concluiu.

Fonte-R7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *