História Hoje: Ringo Starr recebe título de Doutor Honoris Causa

Cultura

O título de Doutor Honoris Causa pode ser concedido por Universidades a personalidades que tenham se destacado e contribuído para áreas como a cultura e a educação. Em maio de 2022, o ex-Beatles, Ringo Starr; o baixista Chuck Rainey; o compositor James Newton Howard; e a cantora de R&B Lalah Hathaway receberam a honraria da Berklee College of Music, de Boston, nos Estados Unidos. No dia 7, um agradecimento do baterista do Fab Four foi publicado na Internet.

A faculdade é conhecida como uma das maiores instituições de música do mundo. Os artistas foram escolhidos por “seu imensurável impacto na música, no cinema, na televisão e na cultura popular”.  A primeira cerimônia presencial realizada depois da pandemia contou com  mais de 900 formandos de 67 países.

O eterno baterista dos Beatles, Ringo Starr, deixou um discurso gravado para a cerimônia do Berklee College of Music de 2022. Ringo começou desejando paz e amor a todos, pediu desculpas por não comparecer pessoalmente ao evento e parabenizou os formandos.

O baterista também disse que nunca frequentou uma faculdade mas que tinha uma grande experiência fazendo música. Ringo desejou, ainda, que a paixão e o amor pela música continuasse a guiar cada um. 

Cinco vezes vencedora do Grammy, a cantora Lalah Hathaway estudou na  faculdade. James Newton Howard realizou trilhas sonoras originais que o levaram a nove indicações ao Oscar, um Emmy e um Grammy. Chuck Rainey recebeu o título honoris causa “por desenvolver técnicas complexas ainda empregadas pelos baixistas da atualidade”.

 

História Hoje

Redação: Beatriz Evaristo

Sonoplastia: Jailton Sodré

Edição: Paula de Castro

Apresentação: José Carlos Andrade

Publicação Web: Marizete Cardoso

Fonte-Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *