“Supercalifragilistic expialidocious”. Essa palavra mágica é difícil de falar mesmo e ficou muita famosa na canção do filme Mary Poppins. O longa estreou em 27 de agosto de 1964, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Baseada nos livros da autora australiana Pamela Lyndon Travers, a comédia musical foi produzida por Walt Disney e dirigida por Robert Stevenson. O cineasta Walt Disney levou duas décadas para convencer a autora Pamela Lyndon Travers a vender os direitos autorais para transformar os livros em filme.
Todos os cenários foram construídos para gravação em estúdio. Após as filmagens, foi realizado um intenso trabalho de pós-produção para incluir as animações.
A britânica Julie Andrews, que havia se destacado na Broadway mas nunca tinha feito cinema, foi convidada para o papel principal de Mary Poppins. Como ela estava grávida na época, Walt Disney decidiu esperar e adiar o início das gravações para depois do parto. A escolha da atriz também passou pelo crivo da autora Pamela Travers, depois de uma conversa entre as duas por telefone.
A espera valeu a pena. Julie Andrews ganhou a estatueta de melhor atriz no Oscar de 1965. O filme ainda recebeu mais 12 indicações e levou os prêmios de Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Canção Original e Melhores Efeitos Especiais. O longa tornou-se um clássico que atravessa gerações.