Neste domingo, o Hertha Berlin conquistou três pontos importantes na briga contra o rebaixamento. No estádio Olímpico, os mandantes saíram perdendo e buscaram a virada sobre o Borussia Monchengladbach, por 4 a 1, pela 20ª rodada da Bundesliga.
Aos 17 minutos, após cruzamento no escanteio, o zagueiro Nico Elveldi cabeceou para as redes e abriu o placar para os visitantes. O empate do Hertha só chegou com meia hora de jogo, quando Richter tabelou pelo lado direito e cruzou para Ngankam empurrar para o gol.
Na volta do intervalo, o zagueiro Dárdai recebeu passe da intermediária e arriscou um chute de longe. A bola viajou com muita força, tocou no travessão antes de entrar no gol e o Hertha virou a partida com um golaço.
Nos acréscimos finais do jogo, Scherhant dominou de costas para a marcação, girou sobre os defensores e acertou um belo chute no canto esquerdo para ampliar. Na sequência, Tousart invadiu a área e foi derrubado. De pênalti, o belga Lukébakio decretou a goleada por 4 a 1.
😓#BSCBMG 4-1 pic.twitter.com/PkYoeHjitf
— Gladbach (@borussia_en) February 12, 2023
O resultado não foi suficiente para tirar o Hertha Berlin da zona de rebaixamento, mas aproxima o time da capital alemã do 15º colocado, Bochum. O Hertha está na 16ª posição com 20 pontos somados no Campeonato Alemão. Já o Borussia Monchengladbach cai para a décima colocação, com 26 pontos.