Um ano e meio depois de tentar forçar sua saída do Tottenham, o centroavante Harry Kane está disposto a abrir conversas para renovar seu vínculo com a equipe de Londres. A informação é do jornalista David Ornstein, do veículo britânico The Athletic.
O atleta de 29 anos, que possui contrato até 2024, estaria aberto a negociar a extensão após o término da janela de transferências. A última vez que clube e jogador conversaram sobre o assunto foi em julho de 2021, quando Kane manifestou desejo de sair do time.
🚨 EXCL: Harry Kane open to signing new contract at Tottenham. No dialogue since summer 2021 but talks planned for after Jan window. If circumstances right, possible 29yo will now extend past 2024. Striker’s priority is to succeed with #THFC @TheAthleticFC https://t.co/aSnuYBX4mE
— David Ornstein (@David_Ornstein) January 23, 2023
Na época, o Manchester City era o grande interessado pelo atacante inglês e estava disposto a negociar com o Tottenham pela transferência. Contudo, Kane era considerado intocável pela diretoria do clube de Londres, que não aceitou a proposta do City. A recusa deixou o atleta insatisfeito, que chegou a faltar nos treinos como forma de protesto.
De lá pra cá, Kane se resolveu com os dirigentes e continuou atuando pelo Tottenham. Com 17 gols e três assistências nesta temporada, o centroavante agora deseja renovar seu vínculo para ter sucesso junto à equipe.
Em quinto lugar na Premier League, o Tottenham busca uma boa colocação na tabela de classificação para garantir uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Nesta segunda-feira, os comandados de Antonio Conte pegarão o Fulham.