Haaland marca e City bate o Bournemouth

Esporte

Neste sábado, o Bournemouth recebeu o Manchester City no Vitality Stadium, em Bournemouth, para partida válida pela 25ª rodada da Premier League. O duelo acabou com vitória para o time visitante por 4 a 1.

Com a vitória, o City, que enfrenta o Newcastle dentro de casa na próxima rodada, foi a 55 pontos se manteve na segunda colocação da competição, atrás do Arsenal, que venceu o Leicester mais cedo. Já o Bournemouth, que visita o Arsenal no próximo sábado, continuou com os seus 21 pontos, na 19ª colocação.

O jogo

Como já era esperado, a partida começou com pressão do City, mesmo jogando fora de casa. A equipe de Pep Guardiola tomou conta da posse de bola e das ações ofensivas da primeira etapa.

Aos 15 minutos, o campeão do mundo, Julian Álvarez, encontrou o caminho do gol e abriu o placar para os visitantes. Após uma confusão na área do Bournemouth, na qual o  Manchester City chegou até a acertar a trave, o argentino aproveitou a sobra e só empurrou a bola para dentro.

O time de Manchester continuou pressionando e foi recompensado, pois, aos 28, Haaland recebeu de Foden dentro da área e só teve o trabalho de concluir para dentro do gol, se tornando o maior artilheiro da equipe em uma única edição da Premier League. Aos 44, Foden dessa vez balançou às redes e praticamente definiu a vitória aos visitantes.

O Bournemouth, por sua vez, pouco conseguiu criar e finalizar, indo para o intervalo com uma desvantagem de três gols.

Na volta do intervalo, o roteiro da partida não mudou e o Manchester City continuou pressionando a equipe da casa. Logo aos 6, Álvarez chutou, a bola desviou no zagueiro Mepham e entrou, para alegria dos visitantes. O Bournemouth até descontou no fim, com Lerma, mas o gol de pouco adiantou para os mandantes. Fim de papo e 4 a 1 no placar para a equipe do Manchester City.

 

Deixe seu comentário



Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *