Haaland faz dois, City bate Leeds fora de casa e volta vice-liderana do Ingls :: ogol.com.br

Esporte

O Manchester City está de volta à vice-liderança do Campeonato Inglês. Nesta quarta-feira, o time de Pep Guardiola visitou o Leeds e, com direito a dois gols de Haaland, venceu por 3 a 1.

Com o resultado, o City chega a 35 pontos, ultrapassa o Newcastle e retorna para segunda posição da Premier League, cinco pontos atrás do líder Arsenal.

City domina e sai na frente

Como era de se esperar, o time de Pep Guardiola foi o senhor do primeiro tempo no Elland Road. Antes do primeiro giro no relógio, Haaland já teve a chance de inaugurar o marcador, mas parou em Meslier.

Na sequência, o cometa norueguês teve mais uma cristalina oportunidade para balançar as redes, mas o arqueiro do Leeds, personagem da primeira etapa, usou das pernas para manter o zero no placar.

Com mais de 70% de posse de bola e mais de uma dezena da finalizações, o City pressionou, martelou e seguiu perdendo chances. Grealish e Gundogan também chegaram perto, mas não tiveram sorte no último terço.

Até que nos acréscimos, não teve jeito. Meslier se esticou para evitar a finalização de Mahrez, mas deu rebote e viu Rodri, bem posicionado, colocar o Manchester City em vantagem.

Haaland define

O gol antes do intervalo deu ainda mais tranquilidade para os Citizens na segunda etapa. Logo aos cinco, Cooper errou o passe no meio de campo, Grealish recuperou, avançou com liberdade e rolou na boa para Haaland, que, com o gol vazio, colocou para dentro.

Sem assimilar o gol sofrido, o Leeds voltou a sofrer com o faro goleador do cometa Haaland. Aos 19, o norueguês recebeu de De Bruyne, tabelou com Grealish e mandou para as redes.

O placar confortável fez o City diminuir o ritmo. Tanto que aos 28, os donos da casa marcaram o gol de honra. Após escanteio da esquerda, Struijk se livrou da marcação e finalizou no cantinho, sem chances para Ederson.

Na sequência, os visitantes voltaram a controlar as ações. Aos 33, Haaland teve a chance de anotar mais um hat-trick na Premier League, mas viu Meslier fazer mais uma boa defesa. E parou por aí: 3 a 1. 



Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *