Gundogan lamenta eliminação na Copa da Liga Inglesa e projeta clássico contra o United

Esporte

O Manchester City foi eliminado da Copa da Liga Inglesa nesta quarta-feira e Ilkay Gundogan comentou sobre a partida. Pelas oitavas de final, a equipe comandada por Pep Guardiola perdeu para o Southampton por um placar de 2 a 0, fora de casa.

Gundogan reconheceu a dificuldade que o Manchester City teve no duelo. A equipe iniciou a partida com um time reserva, mas Pep Guardiola fez alterações no intervalo e colocou os titulares em campo. Mesmo com seus principais jogadores em ação, os visitantes não conseguiram criar oportunidades claras para marcar.

“Muito decepcionante. O resultado, mas também o desempenho”, admitiu o volante. “Definitivamente não é o que queríamos. Tínhamos esperanças de passar na Carabao Cup, mas com aquele desempenho não havia chance. Não demos o suficiente de nós. Teve algumas coisas contra a vitória, não fomos suficientemente agressivos, não ganhamos duelos, dando a eles oportunidades de jogar”, analisou o experiente jogador.

Além da eliminação, a derrota se torna ainda mais relevante considerando o próximo confronto do Manchester City. A equipe tem pela frente o clássico contra o Manchester United. Gundogan comentou sobre o confronto e reconheceu a boa fase vivida pelos Red Devils, que ganhou seus oito últimos jogos oficiais.

“Especialmente antes do derby não é fácil, precisamos voltar ao nosso caminho, ser humildes e trabalhar duro, espero que possamos fazer melhor no próximo jogo. Parece que este time do United está provavelmente mais forte do que nunca, ou especialmente no passado recente. Eles estão cheios de confiança, vão jogar um bom futebol e vamos precisar de uma exibição muito melhor do que hoje”, disse.

O Manchester City encara o Manchester United no sábado, às 9h30 (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Inglês, em Old Trafford. Na competição, a equipe de Pep Guardiola ocupa a segunda colocação, com 39 pontos, cinco a menos que o líder Arsenal.

Deixe seu comentário



Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *