Buscando permanecer com folga na liderança do Campeonato Português, o Benfica recebeu o Boavista, nesta segunda-feira, pelo encerramento da 21ª rodada, no Estádio da Luz, em Lisboa (POR), e venceu por 3 a 1. Os gols dos donos da casa foram marcados pelo brasileiro Gilberto, além de Gonçalo Ramos e Petar Musa, enquanto Yusupha Njie descontou.
Assim, as Águias chegam à quinta vitória consecutiva no nacional e mantém a distância de cinco pontos para o segundo colocado Porto. A equipe treinada por Roger Schmidt soma 56 tentos, enquanto o rival, 51.
Por outro lado, os visitantes amargam o quarto jogo seguido sem triunfo – dois empates e duas derrotas. Dessa forma, continua com 26 pontos, na oitava posição. A distância para o Vitória de Guimarães, primeiro time dentro da zona de classificação às ligas europeias aumenta para oito pontos.
Na próxima rodada, portanto, o Benfica visita o Vizela, às 17h30 (de Brasília) de sábado (25), no Estádio do FC Vizela. Na tarde seguinte, a partir das 15 horas, o Boavista joga contra o lanterna Paços de Ferreira, fora de casa, no Estádio da Mata Real.
O jogo entre Benfica e Boavista
Com o apoio de sua torcida, o Benfica se atirou ao ataque. No entanto, foi realmente levar perigo apenas aos 47 minutos do primeiro tempo, em cabeçada de Gonçalo Ramos defendida pelo goleiro brasileiro Rafael Bracali.
Na volta do intervalo, foi outro jogador do Brasil que brilhou. Logo aos dez minutos, Gilberto aproveitou rebote e chutou para o fundo do gol, abrindo o placar para os mandantes no Estádio da Luz.
Porém, a felicidade das Águias durou apenas três minutos. Aos 13, o gambiano Yusupha Njie recebeu dentro da área e finalizou para empatar o confronto.
Aos 26, o Benfica teve grande chance de voltar à liderança do marcador, após pênalti marcado com o auxílio do VAR. Entretanto, João Mário bateu fraco e parou em grande defesa de Rafael Bracali.
Já na reta final da partida, os donos da casa enfim conseguiram tomar à frente do placar outra vez. Aos 37 minutos, Gilberto acionou Gonçalo Ramos no meio da defesa. O centroavante invadiu a área e não desperdiçou.
Por fim, nos acréscimos da etapa complementar, aos 47, João Mário cruzou para Petar Musa escorar para o fundo do gol e dar números finais ao confronto.
Sporting bate o Chaves em jogo de cinco gols
No outro confronto da 21ª rodada do Campeonato Português desta segunda, o Sporting visitou o Chaves e venceu por 3 a 2. Os gols dos Leões foram marcados por Pedro Gonçalves (duas vezes) e Nuno Santos, enquanto João Teixeira e Héctor Hernández diminuíram para os mandantes.
Com o resultado, o time alviverde de Lisboa voltou a vencer e chegou aos 41 pontos, na quarta colocação do nacional. A distância para o terceiro colocado Braga, com 49, segue em oito tentos. Por sua vez, o Chaves amargou ao segundo jogo seguido sem vitória e permaneceu na décima posição, com 26 pontos.
Pela 22ª rodada, o Sporting recebe o Estoril, às 16 horas de segunda-feira (27), no Estádio de Alvalade, em Lisboa (POR). No dia anterior, a partir das 12h30, o Chaves visita o Rio Ave, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde (POR).
Antes disso, porém, os Leões voltam suas atenções à segunda fase da Liga Europa. Na próxima quinta-feira, a equipe portuguesa visita o Midtjylland, da Dinamarca, às 14h45, na MCH Arena, em Herning (DIN). O confronto de ida, em Portugal, acabou empatado em 1 a 1.