Os eventos de inauguração da Arena MRV foram adiados, de acordo com a divulgação do Atlético-MG. Em março começariam as comemorações. No entanto, ficou decidido que somente a partir de agosto elas aconteceriam. Assim como os jogos, que dependem do licenciamento da prefeitura de Belo Horizonte.
De acordo com o CEO do Galo, Bruno Muzi, o clube vai realizar 85% das ações necessárias impostas pela Prefeitura até agosto. Depois, pedirá um prazo estendido para cumprir as demais condicionantes. O clube vai pedir uma licença “evento por evento” para conseguir ter os mandos de campo na nova casa.
“A Arena MRV irá operar com licenciamento “evento por evento” para poder operar antes de cumprir todas as condicionantes para a liberação da “Licença de Operação”. É o que acontece no Mineirão. A Arena MRV irá ter um jogo para 46 mil pessoas? Então pede um licenciamento individual para os órgãos competentes para poder abrir as portas”, explicou Muzzi.
Adiamento de eventos
O evento do dia 25 de março, para cinco mil pessoas, está mantido. Essa é a data de aniversário de 115 anos do clube. No entanto, outros eventos serão remarcados. As datas do Festival BH, que contava com cinco dias de atrações, serão todas remarcadas, segundo afirmou Muzzi.
“Sobre jogo de futebol, a Arena MRV poderia receber jogos de 46 mil pessoas (seja quarta ou domingo), nesse modelo de licenciamento individualizado. Tudo depende, claro, da conversa e o “ok” do poder público”, disse.
– Teremos de reprogramar os cinco eventos. Vamos anunciar em breve as datas. Final de agosto, início de setembro, iremos concluir todos. No dia 25 de março, iremos anunciar as datas precisas dos eventos”, completou Bruno Muzzi.