O atacante Mikael foi apresentado no América-MG na semana passada e falou sobre a falta de oportunidade no Internacional. Durante a passagem pelo clube, o atleta teve apenas dez minutos em campo e não ganhou as graças do técnico Mano Menezes.
Apesar de ter sido citado pelo treinador como um jogador que estava fora da forma física ideal, Mikael afirmou que está 100% e já pode entrar em campo. O centroavante está focado no América-MG e iniciou a preparação com os outros atletas.
“Eu tive a oportunidade de jogar lá, mas não foi como eu esperava. Teve a readaptação por ter voltado ao futebol brasileiro, apesar de ter ficado pouco tempo, é outro projeto. Estava bem fisicamente, não tive oportunidade mais por opção”, disse o jogador.
Mikael chegou ao Internacional fora da forma física ideal, então teve que passar por um período para recuperar o peso. Mesmo depois de ter se preparado, o atacante não recebeu oportunidades com Mano Menezes e ficou fora dos planos do clube.
Inter busca centroavante no mercado
Com a saída de Mikael, o Internacional está em busca de outras alternativas para reforçar o elenco no setor. O clube enxerga a necessidade com urgência, já que Alexandre Alemão é o único remanescente entre os atacantes centrais que estavam presentes no time do ano passado.
Em busca de alternativas para ocupar o setor, Mano Menezes passou a utilizar Pedro Henrique como centroavante. O atacante teve boas participações nas últimas rodadas e virou a maior referência de gols do Colorado com quatro tentos em cinco partidas.
Apesar da alta de Pedro Henrique, o Inter tem o entendimento de que precisa de reforços no setor. Os dirigentes mantém a cautela no mercado e o que se sabe é que ocorreram conversas com atletas que estão atuando no futebol europeu.