Como já está sendo destacado há bastante tempo, apesar de adotar postura cautelosa no mercado, o Corinthians segue buscando novos reforços para equipe, porém pode encontrar problema pela frente. O clube do Parque São Jorge tem apenas três dias para inscrever um novo jogador na lista A.
Existem duas listas que os clubes enviam para a Federação Paulista de Futebol (FPF): a lista A, que pode conter no máximo 26 jogadores, sendo 23 de linha e três goleiros; e a lista B, que tem número de inscrições ilimitados e é utilizado para os jogadores de no máximo 20 anos.
Não só para o Corinthians mas para todos os clubes, a data limite para envio destas duas listas é dia 10 de fevereiro. Após isso, os clubes que desejarem inscrever um novo atleta na competição, terá de esperar a fase de mata-mata. Portanto, caso queira contar com um novo jogador ainda para a fase de grupos, o Timão terá apenas três dias para regularizar tudo.
Nesta janela de transferências, o clube do Parque São Jorge anunciou a contratação de dois jogadores: o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Ángel Romero, além de selar a negociação em definitivo por Yuri Alberto. Alguns outros nomes foram cogitados para chegar ao Corinthians, como: Matheus Pereira e Philippe Coutinho, porém negociações não avançaram.
Próximo confronto
Primeiro colocado do grupo C com 13 pontos, o Corinthians irá visitar o São Bernardo, nesta quinta-feira (09), às 21h30, no estádio 1° de Maio, em São Bernardo, buscando ampliar sua vontade na liderança.