Mais um clube brasileiro garantiu seu avanço na pré-Libertadores nesta quinta-feira, quando o Fortaleza derrotou o Deportivo Maldonado, do Uruguai. No Castelão, os cearenses balançaram com Thiago Galhardo, Lucero (2) e Guilherme Augusto e venceram o jogo de volta por 4 a 0 e avançaram em busca de uma vaga na competição continental.
O próximo desafio do Fortaleza na pré-Libertadores será contra o Cerro Porteño. Os paraguaios eliminaram o El Nacional, do Equador, na última rodada. Caso vençam o confronto de dois jogos, os cearenses garantem a vaga na Libertadores de 2023.
Antes disso, o Fortaleza terá outro duelo importante. No domingo, às 18h30 (de Brasília), a equipe terá o clássico contra o Ceará, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Na competição, o Leão é o líder do Grupo A, com 15 pontos.
FIIIIIIIM DE PAPO NA ARENA CASTELÃO! O LAION GOLEIA O MALDONADO POR 4 A 0 E ESTÁ CLASSIFICADO PARA A PRÓXIMA FASE DA CONMEBOL LIBERTADORES! 🦁
⚽️ @tgalhardo7
⚽️ Lucero
⚽️ Guilherme
⚽️ Lucero#FortalezaEC #Libertadores pic.twitter.com/2PxfpF8wyA— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) March 3, 2023
Os gols do jogo
O primeiro gol do Fortaleza saiu nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 49 minutos, Hércules recebeu na entrada da área e cruzou para a segunda trave. O atacante Thiago Galhardo apareceu nas costas da defesa e se jogou na bola para desviar para o gol.
Na reta final, os donos da casa desencantaram. Aos 37, Tinga lançou para Dudu, que, da linha de fundo, tocou para o meio. De dentro da pequena área, Lucero conseguiu tocar para o gol, mesmo estando desequilibrado. Com 41 minutos foi a vez de Guilherme recebeu na entrada da área e soltou uma bomba no canto inferior esquerdo.
Lucero voltou a marcar aos 46 e fechou a conta, 4 a 0.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X DEPORTIVO MALDONADO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 2 de março de 2023 (quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela Sáez (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego Martínez (VEN) e Tulio Enrique Moreno (VEN)
VAR: Carlos Orbe Ruiz (EQU)
Cartões amarelos: Titi (Fortaleza)
Gols: Thiago Galhardo, Lucero (2) e Guilherme (Fortaleza)
FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco; Cario Alexandre, Hércules e Calebe; Pochettino, Romarinho e Thiago Galhardo
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
DEPORTIVO MALDONADO: Guilherme Reyes; Angel Cayetano, Martín Ferreira, Robert Herrera, Fernando Alfaro (Tomáz Fernandez) e Guillerme Cotugno; Facundo Píriz, Nicolás Queiroz e Matías Tellechea (Rodrigo Muniz); Hernán Toledo, Claudio Spinelli (Enzo Borges)
Técnico: Fabián Coito