Padres, dinossauros, bailarinas, sereias, políticos, a popular saia de tule e até personagens famosos nas redes sociais. As fantasias tomaram conta das ruas da cidade do Rio de Janeiro neste Carnaval.
Nada de vergonha! Os foliões capricham na criatividade do figurino e na animação. Fazem questão de usar todos os adereços até a caminho dos blocos, seja a pé, em mototáxis, ônibus ou metrô.
Com ruas mais coloridas, as fantasias dão um tom diferente à paisagem carioca. Há 14 anos, a massoterapeuta Jaire Gomes, veste a personagem da Freira Fujona do tradicional Bloco das Carmelitas, de Santa Teresa.
Personagens famosos de séries de sucesso também marcam presença nos blocos. É o caso da Wandinha, da série da Família Adams, encarnada pelo lojista Marcelo Oliveira. É a 18° fantasia que ele mesmo produz, desde 2011, especialmente, para o Carnaval carioca.
Os blocos de Carnaval do Rio devem movimentar cerca de R$ 1 bilhão neste ano, com um público previsto de mais de 5 milhões de pessoas. A previsão é que a folia das ruas responda por cerca de 20% do total que será injetado pelo Carnaval no setor de comércio e serviços da cidade.