Fluminense perde pnalti e Botafogo vence clssico no Maracan :: ogol.com.br

Esporte

Em clássico para mais de 25 mil pessoas presentes no Maracanã neste domingo, o Botafogo bateu o Fluminense pelo placar mínimo e alcançou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Carioca. Victor Sá marcou o gol da Estrela Solitária, enquanto Calegari chegou a perder pênalti pelo Tricolor enquanto o jogo ainda estava empatado. 


Com o resultado, o Botafogo chegou aos nove pontos na competição. O Fluminense, com um jogo a mais, segue na frente com 10 pontos conquistados. Apenas o Flamengo, com 11, tem mais ponto que as duas equipes que se enfrentaram neste domingo. 


Equilíbrio e nada de gol


O primeiro tempo no Maracanã foi marcado pelo equilíbrio, mesmo com a maioria da posse de bola ficando com o Fluminense. Nos primeiros minutos de jogo, poucas chances de gol, apenas com o Botafogo assustando com Gabriel Pires e uma rápida resposta do Tricolor das Laranjeiras com Martinelli, mas nada que ligasse o sinal de alerta dos goleiros.


O Fluminense chegou a somar quase 70% de posse de bola em alguns momentos do jogo, mas pouco agrediu. A partida chegou a ficar nervosa quando André e Fernando Diniz receberam cartão amarelo no espaço de um mesmo minuto, com o volante cometendo falta dura e o treinador do Fluminense passando do limite nas reclamações com o árbitro. 


Nos minutos finais da primeira etapa, o cenário dos 45 minutos iniciais não mudou, mas parecia que o Botafogo estava aos poucos se sentindo mais a vontade para contra-atacar. Fábio precisou fazer boa defesa após cruzamento que veio da segunda para a segunda trave e Tiquinho Soares conseguiu cabeçada. O placar seguiu zerado. 


Jogo esquenta e Fogão vence


O Fluminense voltou para o segundo tempo com uma mudança de certa forma ousada: o atacante Keno entrou na vaga de Yago Felipe. E a decisão de Fernando Diniz quase trouxe um resultado imediato: Keno recebeu passe de Ganso na área nos minutos iniciais, foi derrubado e o pênalti foi marcado. Calegari foi para a cobrança mesmo com Cano e Ganso em campo, bateu forte e Lucas Perri fez grande defesa para manter o empate. 


Esse lance acordou o Botafogo para o jogo e o Glorioso começou a chegar com mais perigo em suas ações ofensivas. Primeiro, em ataque rápido, Tiquinho Soares quase fez um belo gol de voleio após levantamento na área, mas a bola foi para fora. Pouco depois, Victor Sá recebeu lançamento do campo de defesa, avançou com a bola e bateu colocado no canto para balançar a rede. O gol chegou a ser anulado por impedimento, mas foi validado após revisão. 


Fernando Diniz não jogou a toalha e fez mais modificações para deixar sua equipe ainda mais ofensiva, mas foram poucas chances para o Fluminense buscar o empate. Chegou a acontecer uma pressão nos minutos finais e o Tricolor pediu pênalti de Perri em Giovanni, mas nada foi marcado. Diniz ainda foi expulso por reclamar do lance. 


Nos acréscimos, o Botafogo se portou muito bem defensivamente para manter a vitória e ainda quase ampliou em contra-ataque. Carlos Alberto fez jogada individual em velocidade, mas sua finalização foi no rosto de Fábio. Ao apito final, muita comemoração dos botafoguenses no Maracanã.



Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *