A novela envolvendo a renovação de contrato do atacante Dudu com o Palmeiras fez com que o Flamengo apareça como um dos principais interessados no jogador. A diretoria carioca não pretende entrar em conflito com o Verdão e, por conta disso, não apresentou nenhuma proposta ao atleta, que tem contrato com o alviverde até o fim de 2023.
Dudu pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do dia 1º de julho do ano que vem e deixar o Palmeiras sem custos. O ídolo palmeirense é muito bem avaliado pelo departamento de futebol do Flamengo e interessa. O Rubro-Negro está no aguardo e torce para que a negociação entre o Verdão e o atacante continua emperrada.
No dia 15 deste mês, parecia tudo acertado entre diretoria do Palmeiras e representantes do Dudu. Faltava apenas a assinatura do jogador, mas houve um empecilho em relação a uma cláusula do contrato. O Verdão concordou com as exigências do atacante, como salário, bônus, luvas, tempo de contrato de dois anos mais o restante do tempo que consta no atual vínculo (um ano) e renovação automática de acordo com meta de jogos.
Acordo de Dudu com Palmeiras esfria
Essa última cláusula que tem gerado o imbróglio. Caso Dudu jogasse 50% das partidas da equipe em 2025, ele teria direito a mais um ano de contrato obrigatoriamente. No entanto, representantes do atacante querem que a cláusula mudasse para apenas 15% dos jogos. A exigência não fazia parte do combinado anterior.