Fiéis montam tapete de sal em gramado da Esplanada dos Ministérios

Cultura

O sol mal havia nascido nesta quinta-feira (8) e voluntários, a maioria jovens, já tinham começado a confecção do tradicional tapete de Corpus Christi. Ele tem 130 metros de comprimento e 4 de largura e é montado no gramado central da Esplanada dos Ministérios, em frente à catedral de Brasília.

Os desenhos, com temas religiosos, são feitos de serragem, borra de café, sal e outros materiais. Pelo tapete, vai passar a procissão, logo após a missa, marcada para às 17h e que será celebrada pelo arcebispo de Brasília, cardeal Paulo Cezar Costa.

A procissão contorna o quadrilátero da Esplanada em frente à Catedral. Os fiéis seguem o santíssimo sacramento, levado no papamóvel, que foi usado na visita de João Paulo II a Brasília.

Antes da missa, será possível conversar com padres que estarão disponíveis para atender os fiéis em tendas montadas atrás do palco principal do evento. Os ensaios dos cantos da celebração poderão ser acompanhados a partir das 16h.

Haverá modificações no trânsito nas imediações. Durante a procissão, as vias da Esplanada serão fechadas na altura da Catedral. Antes e depois da procissão, três faixas apenas estarão liberadas para os veículos ao longo do dia.

O transporte público ganhou um reforço nas linhas que têm como destino a Rodoviária do Plano Piloto, de meio-dia até as 21h.
 

Fonte-Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *