A valorização do patrimônio arquitetônico de Feira de Santana ganha destaque na exposição “Fachadas e Afetos”, uma parceria artística entre o arquiteto Nilo Teixeira e o filho dele, Rafael Andrade, de apenas 11 anos. Juntos compartilham uma perspectiva sensível sobre a arquitetura local. A mostra reúne mais de 60 desenhos feitos em nanquim, lápis de cor e carvão. Técnicas que segundo Nilo Teixeira permitem retratar os prédios com uma abordagem poética e documental.
O título da exposição “Fachadas e Afetos” reflete não apenas o esforço de documentar os diferentes estilos arquitetônicos da cidade, mas também os laços afetivos entre pai e filho.
O jovem desenhista Rafael Andrade, inspirado pelo pai, conta que os passeios pela cidade ao lado da família despertaram o interesse pela arquitetura, sempre com o olhar atento aos detalhes, formas e cores.
Para os artistas, a exposição é também um presente à cidade que completa 191 anos. A mostra “Fachadas e Afetos” pode ser visitada no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira, em Feira de Santana, até 31 de outubro, de terça a sexta, de 8h às 17h, e aos sábados 14 às 17h, com entrada gratuita.