Em participação no programa RMC Sports, o ex-jogador do Paris Saint-Germain Jérôme Rothen criticou a postura de Neymar por ter ido a um torneio de pôquer e ao McDonald’s um dia após a derrota da equipe francesa para o Bayern de Munique, nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
“Não é a primeira vez que Neymar urina sobre o clube, sobre os jogadores, sobre o técnico, sobre os preparadores físicos e, principalmente, sobre os torcedores do Paris Saint-Germain. Isso me entristece.”, afirmou o ex-jogador.
Rothen ainda se mostrou incomodado com a forma com que o jogador de 31 anos tem lidado com as críticas a seu respeito e destacou a complacência do PSG frente às atitudes do brasileiro.
“Ele não quer entender as coisas. Por mais que você o critique ou diga o que está errado, ele não quer ouvir nada. O problema é que desde que ele chegou, ninguém no clube disse a ele que isso não é bom, ou que isso não está indo bem.”, continuou.
O ex-jogador disse que “defende” Neymar, mas que o “problema é o que ele mostra em campo”.
Apesar de ser o líder isolado do Campeonato Francês, o PSG vive má fase. Além de terem perdido para o Olympique de Marselha na última rodada do Francês, os comandados de Christophe Galtier foram eliminados da Copa da França e perderam, em casa, para o Bayern de Munique, em partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Essa é a segunda vez desde 2010 que o PSG perde três jogos em sequência em uma temporada.
Diante disso, Neymar tem sido alvo de críticas por parte da torcida do Paris Saint-Germain. Segundo informações do jornal francês Le Parisien, o clube pode negociar o jogador e, inclusive, realizou reuniões com o Chelsea para vendê-lo.